domingo, 24 de julho de 2011

Mãe.


Ter Mãe não é para qualquer um. Vejo que muitos hoje em dia não tem a felicidade de ter uma mãe por perto, e tem muitos que tem e não sabem dar o devido valor. Pois bem, eu sou esse tipo de pessoa, tenho pai, mãe, e não são separados, vivem comigo debaixo do mesmo teto. Se vivem brigando? Não, eu ate admiro o amor que um sente pelo outro.
Tenho uma mãe que me carregou durante 9 meses na barriga, que me criou com o maior carinho, que hoje me da tudo do bom e do melhor, se preocupa ate demais comigo e faz coisas que nem muitas mães por ai fazem. É, hoje eu realmente vacilei com ela, e estou extremamente envergonhada do que fiz, sinto aquela dor no peito de culpa, tenho ela viva aqui comigo do meu lado e não estou dando valor, tantos queriam ter uma mãe e não tem. E eu que os diga, dêem valor as mães de vocês, porque mãe a agente não encontra em qualquer esquina, mãe é única e insubstituível, mãe da a vida pra vê você bem.
Não é de hoje que eu vejo minha mãe pelos cantos triste por uma merda que falei a ela, por mais que peça desculpas não cura a decepção que fica no peito. Se eu pudesse recomeçar do zero e fazer ela esquecer de tudo que eu já fiz ... Minha mãe é a pessoa que eu mais admiro nessa vida, muitas vezes eu sei que ela acha que amo mais meu pai, mas não, amo os dois da mesma maneira. Ela é a única que pelo som da minha voz sabe que eu estou mal, a única que nunca vai me decepcionar. Amizades, amores vem e passam, mas amor de mEscrevo para diluir a maré de saudade que aos poucos afoga meu coração. Pego-me em sua companhia nos momentos mais inesperados - uma música, um jantar, um sorriso carregado de sarcasmo. Sinto sua mão na minha enquanto atravesso a rua, e seus dedos limpando minhas lágrimas quando a saudade ameaça escorrer pelos olhos. Te encontro em cada gesto, em cada rosto, em cada momento importante ou banal que preenche meus dias. Tão vivo és nesse coração, que torna-te presença na ausência. Aonde quer que estejas, não esqueças que eu te amo. E te sinto, sempre. ãe fica pro resto da vida. Elas são as pessoas que mais querem nosso bem. Tem segredos meus que nem amigas minhas sabem, só minha mãe. Renho muitas amigas, e melhores amigas também, mas melhor amiga mesmo é minha mãe, a que sabe tudo da minha vida, que me ajuda, me da conselhos. Admiro tanto ela, guerreira e trabalhadora, faz de tudo pra vê minha felicidade.
Mas enfim, eu escrevo isso e choro ao mesmo tento, choro de dor e de decepção e como eu digo, a gente só da valor depois que perde “Dar valor depois que passou é duvidar da sua fé” e eu não vou esperar perder pra dar valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário